PARCELE EM ATÉ 12X SEM JUROS PARCELE EM ATÉ 12X SEM JUROS
ENTREGA PARA TODO BRASIL ENTREGA PARA TODO BRASIL
LOJA 100% SEGURA LOJA 100% SEGURA
DESCONTO EM PAGAMENTO POR PIX DESCONTO EM PAGAMENTO POR PIX

Vai treinar? Então, conte com um profissional

14/10/2019 • Categoria: Sem categoria, Treinamento

Amanhã (15/10) é dia dos professores, e como sabemos e valorizamos a importância desses profissionais, trouxemos para vocês um artigo que fala sobre a importância de ter um acompanhamento profissional durante os treinos.

Seja na academia, antes de entrar em campo ou no funcional, são os professores que irão ensinar e auxiliar a fazer os movimentos corretos e evitar as lesões e fazer com que você atinja seus objetivos.

Abaixo, colocamos o texto do site Alto Astral que fala sobre os riscos de treinar sem o auxílio de um profissional qualificado. E no final, separamos ótimos kit’s para profissionais de educação física e amantes de esportes.

Atividades físicas seguras: conheça os riscos de treinar sozinho
Saiba porque o auxílio de um profissional é importante na hora de praticar exercícios

Para o homem primitivo, era importante que se mantivesse em forma, pronto para fugir sob alguma ameaça ou apto para caçar seu alimento. Mas foi na Grécia clássica que existiram os primeiros registros de levantamento de pesos, inscritos em pedras que pesavam mais de 130kg. Hoje, a prática da musculação e de outras atividades físicas continua sendo difundida no mundo todo – e não é a toa que um levantamento de 2014 detectou a existência de 33.157 academias no Brasil.

A tecnologia também tem ajudado muito, possibilitando aos praticantes fechar planos de academia no mundo todo, acessar dicas para potencializar a atividade física na internet e permitindo, assim, que o indivíduo possa se exercitar sem ter que sair de casa. Mas, para fazer exercícios baseando-se em instruções de aplicativos ou da internet, por exemplo, é importante ter cautela.

Evite se machucarA região da lombar, por exemplo, é a que suporta a maior parte do peso corporal. Exercícios para essa região fortalecem os músculos da coluna e podem prevenir lesões. No entanto, sobrecarregá-la ou fazer um exercício de maneira incorreta com frequência, pode gerar uma lombalgia, que é a dor causada por uma lesão em um músculo ou ligamento. “Se, ao pular, agachar ou fizer um movimento, a pessoa sente dores que não estão totalmente relacionadas ao treino, ela pode estar fazendo errado ou apresentar algum dano que precisa ser investigado”, explica André.

“Até a dor muscular pode ser um sinal de exagero”, alerta o profissional.

Alguns traumas na coluna podem não apresentar sintomas por um determinado período de tempo. Por essa razão, é preciso fazer uma avaliação antes de iniciar a prática esportiva, que indique quais são as atividades físicas recomendadas e se o indivíduo está apto para treinar. “Lembre-se: nem sempre os exercícios que são indicados para uma pessoa também serão ideais para você”, finaliza o ortopedista. Eles são importantes para a saúde do corpo e da mente e devem ser feitos, mas o ideal é que o indivíduo que quiser realizar atividades físicas procure a orientação de um profissional.

 

FONTE: Alto Astral, texto: Atividades físicas seguras: conheça os riscos de treinar sozinho